quarta-feira, junho 20, 2012

O Twitter

twitter_birdHoje o Twitter é usado por milhões de brasileiros, tornando-se rapidamente uma das principais fontes de informação da maioria dos jovens. Uma pesquisa recente mostrou que 7 entre 10 adolescentes prefere usar o Twitter para saber as notícias, e só depois consultam as fontes citadas (portais de informação, como o Yahoo Notícias o o MSN). Como a maioria de nossos alunos é composta de adolescentes e crianças (algumas também têm perfil no Twitter) ele torna-se uma fonte poderosa de contato com o professor, e pode ser utilizado como uma ferramenta de ensino, seja para lembrar nossos queridos de suas obrigações (lição de casa, trabalhos extra-classe, datas de provas), seja para praticar a matéria que ensinamos, ou até para enviar links para download de material (apostilas, jogos, revisões, etc.).

Se você tem uma conta e não sabe usar, se ainda não tem, ou se pretende não ter uma nunca, vou passar aqui em uma série de reportagens alguns tutoriais para usar sua conta da melhor forma possível; para usar sua conta para conectar-se a seus alunos; para tornar o site uma fonte de recursos de aprendizado. Mesmo que você seja um dos que nunca quer ter uma conta lá, quem sabe depois de ler as reportagens você mude de ideia.

Caso você esteja interessando em tirar o maior proveito possível do site em prol dos seus alunos e para tornar seu trabalho menos complicado, temos um encontro marcado para a próxima semana, quando começarei passando alguns tutoriais sobre o site.

Para seguir as postagens use a forma de inscrição mais confortável para você entre as disponíveis na lateral do blog.

Vejo você em breve!

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre!

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.